O prefixo da matrícula de Angola é(ra) CR
1938 - Por Decreto-Lei do então Governo Geral de Angola é criada a DTA – Divisão de Exploração dos Transportes Aéreos de Angola
1940 - Com uma frota de cinco pequenos aviões (3) DRAGON RAPID, (1) KLEMEN e (1) LEOPARD MOTH são activadas as primeiras linhas regulares entre Luanda-Moçâmedes e Lobito, e os primeiros voos internacionais Luanda – Ponta Negra.
1948 - Entram em serviço os primeiros aviões DOUGLAS DC-3 Dakota.
1962 - É adquirido o primeiro avião FOKKER FRIENDSHIP F-27-200
1973 - A DTA transforma-se em empresa de capital misto com a designação de TAAG – Transportes Aéreos de Angola, S.A.R.L., com capital majoritário do Governo, 30% da TAP e o restante repartido por empresas privadas. Durante esse período a TAAG explora os voos domésticos e inicia as carreiras regionais para S. Tomé e Windhoek. As rotas Luanda-Lisboa e as ligações a Maputo, Beira e Salisbury (hoje Harare) pela TAP.
1975 - Após a proclamação da independência, é criada a empresa nacional TAAG - Linhas Aéreas de Angola. São iniciadas negociações com a TAP para a participação da TAAG (como companhia aérea de bandeira) nos voos Luanda-Lisboa. Os primeiros voos Luanda-Lisboa passaram a ser operados por aviões TAP com a sigla DT das Linhas Aéreas de Angola. Nesses voos os passageiros começam a ser assistidos por pessoal de cabine da TAAG. São nomeados os primeiros angolanos para a administração da Empresa.
Almerindo Magalhães em "Angola de antigamente"
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