terça-feira, 17 de outubro de 2017

SER JOVEM

A juventude não é um período da vida, mas sim um estado do espírito, um efeito da vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor do conforto.
Não nos tornamos velhos por termos vivido um certo número de anos, tornamo-nos velhos porque desertamos do nosso ideal. Os anos enrugam a pele; renunciar ao ideal enruga a alma.
As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que, lentamente, nos fazem curvar para a Terra e converter em poeira, antes da morte.
Jovem é aquele que se extasia e maravilha.       
Ele pergunta como criança insatisfeita: - E depois?
Desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.
Vós sereis jovens quanto a vossa fé; tão velhos quanto a vossa dúvida; tão jovens quanto a vossa confiança em vós mesmos; tão jovens quanto a vossa esperança; tão velhos quanto o vosso abatimento.
Manter-vos-ei jovens tanto quanto vos mantiverdes receptivos.
Receptivos às mensagens da Natureza, do homem e do Infinito.
Se um dia o vosso coração for invadido pelo pessimismo e corroído pelo cinismo, possa Deus ter piedade da vossa alma de velhos!

GENERAL  MAC – ARTUR – 1945

Douglas Mac Arthur, 1880 / 1964. General dos E.U.A. que serviu o exército americano e o exército filipino. Presente em teatros de Guerra, como na revolução mexicana, 1ª. Guerra Mundial, 2ª. Guerra Mundial e, na Guerra da Coreia. Recebeu a medalha de Honra, Cruz de Serviço Distinto, Estrela de Prata, Cruz de Voo Distinta, Estrela de Bronze, Medalha do Ar e Coração Purpuro. 

Por Vitor Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário