COM ESPERANÇA E FÉ, TUDO VENCEREMOS!
|
Vivi a guerra colonial por seis longínquos anos!
Desgastei parte da minha juventude!
Mas não receei tanto pela minha vida e a dos outros companheiros, como a que receio com este mal. Universal, invisível, sem armas para o combatermos, e que tudo mata sem escolher.
Tem um nome: “COVID-19”!...
É importante analisarmos os nossos sentimentos de desconforto, de medo ou ansiedade relacionados com o corona vírus e procurar aliviá-los.
Há que manter as coisas em perspectiva. O facto de haver uma grande quantidade de notícias sobre este assunto não significa necessariamente que ele represente uma ameaça imediata para nós ou para a nossa família.
Mantermo-nos conectados e compartilhar informações úteis com amigos e familiares pode ajudar a lidar com a ansiedade.
É importante mantermos a serenidade e não devemos ter receio de dizer – “não sei, mas vou tentar saber”.
Sejamos cuidadosos na escolha de informações, em vez de sermos consumidos por actualizações e notificações imprecisas ou alarmistas causadas em grande parte pelo medo e pânico.
O nosso cérebro está preparado para reagir de uma certa maneira quando vivenciamos situações de stress ou incerteza intensa. Pode actuar sob três frentes: Lutar, Bloquear e Fugir.
Lutaremos e vamos proteger a nossa saúde física, mas não deixemos de cuidar da nossa saúde mental e da comunidade em que vivemos.
ENFIM…
Não devemos ter medo dos confrontos…até os planetas se chocam e do Caos nascem estrelas!...
Vítor Oliveira
Pela minha experiência de vida, subscrevo.
ResponderEliminarParabéns
Abraço
Be safe!