terça-feira, 5 de novembro de 2019

FELICIDADE, O QUE MAIS IMPORTA NA VIDA!...



“Neste momento, deitado no leito da doença, relembro a minha vida inteira, e percebo que toda a fama e o dinheiro dos quais eu tanto me orgulhei, se empalideceram. Vivo na escuridão, e sinto o hálito do deus da morte que se aproxima.”
Palavras dum multimilionário que percebeu que o dinheiro não é tudo na vida.

No sopro final, comenta e aconselha:

- Pode-se contratar alguém para conduzir o nosso carro, ganhar dinheiro para nós, mas não se pode ter alguém para suportar as nossas dores!...
- Podemos encontrar objectos materiais perdidos, mas não recuperar a “vida”… quando já esmorecida e completamente vazia!
Presenteia sim…o amor pela tua família, pelos teus amigos, cuida bem de ti e valoriza os outros.
Usar um relógio muito valioso ou, outro de menos valia, ambos marcarão a mesma hora. A estrada e a distância, para duas viaturas de valores muito diferenciados, são as mesmas e…sempre se alcança o mesmo destino! A área imensa duma mansão e o espaço duma pequena moradia, retêm a mesma solidão.
A verdadeira felicidade interior não surge com as coisas materiais deste mundo. Por isso, não ensines os teus filhos a serem ricos. Educa-os para serem felizes. Assim, quando crescerem saberão dar o valor às coisas diferentemente do seu preço material. Poucos entendem que existe uma grande diferença entre um ser humano e ser humano. Diferencia e Sê humano!

Somos amados quando nascemos, somos amados quando morremos, mas no meio desta etapa é que teremos de saber viver, amando!
Os melhores médicos do mundo encontram-se na luz solar, no descanso, no exercício físico, na dieta, na auto-confiança, e no amor pela família e pelos amigos que temos. Mantêm-nos em todas as fases da tua existência, e desfrutarás de uma vida mais saudável.


Se quiseres andar rápido, anda sozinho. Mas se quiseres caminhar longe, anda junto! 
Como diz a 6ª Regra do Budismo: -“A pessoa mais rica, não é a que tem mais, mas  a que precisa menos”!   
Ou seja, é aquela, que sabe viver com o que tem!



Notas: Arranjo de Vítor Oliveira com testemunho de Steve Jobs (falecido em 2011 com 56 anos)

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto, mas existe outra imagem de Steve Jobs, o sofrimento de ter sido dado para adoção, o Pai Muslim Syrio, a Mãe Americana Cristã, uma filha gerada nas mesmas circunstâncias, isto é entre estudantes universitários, Steve Jobs negou ser o Pai durante uns poucos anos, argumentando de que seria estéril, depois casou e teve três filhos, trouxe essa filha para o novo lar, mas esteve sempre mais envolvido com a empresa que com a família, é na fase de doença que ele se dá conta daquilo que é a nossa passagem por aqui, mas nunca quis um qualquer encontro com o Pai biológico, antes dizendo maravilhas do Pai adoptivo.

    ResponderEliminar